Friday, September 26, 2014

Home Sweet Home: o Centro das Atenções


Eu tenho uma mania de fotografar a mesa de centro da minha sala! Na realidade eu amo mudar a disposição dos enfeites e também tenho o maior xodó pelos livros que ficam nela... Em
Especial o livro da Audrey Hepburn que ganhei de uma amiga muito querida depois que ela passou uns dias na minha casa em NY!!! Outro xodó que tenho é o vasinho de cristal da Christofle que ganhei de casamento... E com a ajuda da Lu (Atelier de Flor) tento deixar ele sempre florido! Outra adição que fiz foi esse bowl de suculentas que encomendei com a Lu... Não ficou lindo?!

Então falando em mesa de centro, acho legal pontuar 5 itens que em minha opinião fazem toda a diferença na produção do centro das atenções da sua sala!!!

1) uma seleção de Livros interessantes: o que não faltam são opções para todos os gostos e interesses pessoais, desde arquitetura até carros! Então procure livros que tenham capas chamativas e que tratem de assuntos que te inspiram! Eu prefiro aqueles de capa dura que não tem aquele "sleeve" de papel para cobrir sabe? Porque com o tempo o sleeve vai desfazendo e ai estraga o visual.

2) objetos decorativos: é muito mais legal se os objetos que você escolher tenham alguma relação com a sua história... Então vale um souvenir de viagem que amou, algum enfeite que remeta a um hobby, ou algo que faça os seus olhos brilharem! Eu por exemplo escolhi um peso de papel com o dizer "WTF" e um elefante de prata miniatura.

3) uma bandeja chamativa: eu acho que adicionar uma bandeja bonita é legal para organizar alguns livros e alocar alguns objetos. Eu tenho paixão por essa que ganhei de casamento e é de Madrepérola!

4) um mini vaso com flores: eu prefiro para mesas de centro vasos menores pois acho que fica mais leve e não atrapalha o campo de visão. E o ideal é tentar sempre colocar flores frescas! O legal dos vasos menores é que eles são mais fáceis para montar arranjos... Principalmente quando você for fazer sozinha!

5) velas: amo velas e tenho o maior xodó por elas. O problema é que gosto tanto que fico com dó de acender! Estou tentando trabalhar esse desprendimento na terapia (hahahahah... Nem faço terapia, mas se fizesse esse seria um dos meus issues)!

No comments:

Post a Comment