Friday, October 10, 2014

1 hour away from Paradise: Hupomone Ranch

Toda sexta dou asas aos sonhos e fico sonhando com aquela casa de campo... E ontem quando me deparei com esse projeto do escritório Turnbull Griffin Haesloop Architects da Califórnia me apaixonei! Para começar é um escritório liderado por uma arquiteta, o que já achei interessante... E depois lendo mais sobre o trabalho do escritório me deparei com a seguinte frase:

" We believe architecture is primarily concerned with establishing a sense of place inspired by the uniqueness of each site and each client. "

Essa definição de arquitetura vai super em linha com o que eu acredito, e iria até além dizendo que ela serve para criar um lugar ao qual você pertença. Outro ponto que gostei muito é que os projetos deles tem um conceito de respeito ao meio-ambiente que eu admiro muito!

Agora vamos falar do projeto em si... Gosto muito dessa adaptação do formato de um celeiro num projeto novo. Observem a entrada com essas portas de correr típicas dos celeiros americanos e também ao formato do centro da casa. Amo quando o telhado tem esse formato!

Outro ponto que me chama a atenção é essa fachada de trás praticamente toda de vidro, o que deixa a sala hiper iluminada, além de dar o privilégio aos moradores de avistar a imensidão desse jardim! Amo o conceito também de cozinha integrada, porque ela permite uma convivência com todos sem ter que ficar trancada em uma cozinha fechada. Lindo o projeto né? Já salvei na pasta de referências!!! Os ambientes não são enormes, mas me parecem super aconchegantes! Sem contar essa piscina incrível... Prontos para mudar para essa "barn house"?!

No comments:

Post a Comment